Polêmicas e dúvidas marcam o São João de Caruaru

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 25/06/2010 às 10:05

O período junino de Caruaru, no Agreste pernambucano, acontece repleto de polêmicas e dúvidas.

Era dúvida se tudo estaria pronto para a primeira noite da festa; era dúvida se o público iria prestigiar as matinês e o novo horário do início dos shows...foi polêmica com uma suposta briga entre aliados políticos no camarote oficial, e por aí vai.

Em meio a tudo isso, acredito que as intenções da Fundação de Cultura de Caruaru e da Aliança Comunicação, foram as melhores possíveis ao trazer o ator/apresentador Cláudio Ferrari, para ocupar o espaço que ficaria aberto durante os intervalos entre as atrações.

Só esqueceram de uma coisa: pra fazer aquele trabalho, nada de excepcional, diga-se de passagem, aqui nós temos melhor e com custo mais reduzido.

Não sei ao certo quanto está sendo pago ao profissional, nem tão pouco, duvido do seu talento, mas faltou a valorização dos artistas locais, pois Caruaru tem um celeiro de profissionais da mesma área que dispensa comentários.

Será que a participação em uma rede nacional de TV, pesou mais alto? Será que duvidaram do talento de muita gente boa que existe por aqui? Ou será que em Caruaru, o velho adágio popular SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE, é a pura realidade?

São perguntas que a assessoria de imprensa e os organizadores da festa poderiam responder. Mas pelo que conheço e pelo que já vi, ficarão sem dizer nada, porque eles só querem falar das coisas que lhe interessam e convém, o que é profundamente lamentável.

Outro detalhe: assim que a festa terminar, ou antes que isso aconteça, o contratado/sortudo já estará com o seu cachê no bolso, enquanto que os profissionais daqui... Só Deus sabe quando receberão...

Esse filme eu já vi antes!