SOLIDARIEDADE

Petrolina e Santa Maria da Boa Vista realizam campanha para desabrigados

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 26/06/2010 às 20:01

Sensibilizada com a situação das vítimas do excesso de chuvas na região da Mata Sul pernambucana e de Alagoas, a população do Vale do São Francisco se une em um esforço conjunto de solidariedade.

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, água mineral, dentre outros donativos.

Em Petrolina, os pontos de arrecadação se espalham pela cidade. Instituições como SESC, Polícia Militar, CDL, Sindicato dos Lojistas, VIII Geres, entre outras, já recebem as doações.

A prefeitura do município coordena a campanha Petrolina Solidária e aponta como locais de arrecadação o Centro de Convenções e estandes nos bairros de Areia Branca, COHAB Massangano e a praça Dom Malan. Além destes, as pessoas que se dirigirem para a quarta e última noite do São João oficial,neste sábado, podem deixar suas doações em um ponto de arrecadação instalado no local onde acontecem os festejos juninos do município.

Em Santa Maria da Boa Vista, policiais da 7ª Companhia Independente iniciam uma campanha de arrecadação de donativos a partir da próxima terça (29).

Até o dia 15 de julho, as pessoas interessadas podem levar um quilo de alimento não perecível até à sede da Companhia. As escolas do município que fazem parte do projeto Patrulheiros Mirins também funcionam como pontos da campanha.

Já a prefeitura de Juazeiro (BA), disponibilizou  o prédio de três secretarias  - Infra-estrutura, Defesa Social e Desenvolvimento e Igualdade Social  - para que a população deixe os donativos.