ARTE

Artesãos de Petrolina marcam presença na Fenearte

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 30/06/2010 às 8:38

Com trabalhos que expressam desde a religiosidade até o cotidiano histórico-cultural do homem sertanejo, cerca de 20 artesãos de Petrolina, Sertão do Estado, estão de malas prontas para marcar presença, mais uma vez, na XI Feira Nacional dos Negócios do Artesanato (FENEARTE), que acontece entre os dias 02 e 11 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

Um dos diferenciais, este ano, na participação dos artistas sertanejos é a criação de uma marca visual para facilitar a identificação do artesanato de Petrolina.

“Esta marca deve ser utilizada por todos os grupos do município, para que se possa ter uma identidade visual diante de tantos concorrentes e destinos culturais”, explica a diretora de Cultura da prefeitura de Petrolina, Roberta Duarte.

A presença do grupo de Petrolina no evento – que é considerado um dos maiores do segmento do artesanato na América Latina – é fruto de uma parceria entre a prefeitura do município e o Sebrae.

“Esta parceria é imprescindível para o desenvolvimento sustentável da atividade. O artesanato de Petrolina hoje tem bastante destaque na Feira, em especial pelo artesanato em madeira e suas colchas de retalho. A expectativa é a melhor possível para mais esta participação”, complementa Roberta Duarte.