POLÍCIA

Polícia prende 15 pessoas com drogas, veículos roubados e armas de grosso calibre

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 30/06/2010 às 11:32

Mais de 100 policiais participaram na manhã desta quarta-feira (30), em Petrolina, da Operação Novo Cangaço, que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais e ligada, também, ao tráfico de entorpecentes, sobretudo nos estados de Pernambuco e da Bahia.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Juazeiro (BA) e contou com a participação de policiais militares de Pernambuco, incluindo homens do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e Companhia Independente de Operações e Ações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac).

Armas de grosso calibre, produtos oriundos dos assaltos, drogas e veículos roubados foram apreendidos durante a operação.

Para chegar à quadrilha, foram necessários mais de dois meses de investigações. Ao todo, foram expedidos 21 mandados de prisão e nove mandados de busca. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

De acordo com informações parciais da Polícia Federal, foram apreendidos ainda três fuzis calibre 556, uma submetralhadora calibre 45; uma espingarda calibre 12; quatro coletes táticos da polícia de PE, munições, uma camisa da PF, um fuzil calibre 7.62, e revólveres calibre 38.