PE-170

Homem embriagado atropela e mata mototaxista no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/07/2010 às 2:07

Um motorista embriagado provocou um acidente na PE-170, entre os municípios de Lajedo e Jurema, no Agreste, matando uma pessoa e ferindo outra na tarde dessa quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, Adevaldo Miúra, de 39 anos, teria passado algumas horas bebendo na companhia de dois amigos, antes de assumir o volante de sua Caravan. Já na estrada, fez uma manobra na contramão, atingindo uma motocicleta que vinha na outra faixa.

Com o choque, o mototaxista Valdemar Alves Francisco, de 65 anos, foi parar embaixo do veículo. Bastante ferida, a vítima não resistiu e morreu no local. O agricultor Erasmo José de Melo, de 54 anos, que também estava na moto, sofreu escoriações nas costas, braços e pernas, foi atendido no Hospital de Lajedo e já se encontra fora de perigo.

Segundo testemunhas, o motorista da Caravan tentou fugir, mas foi impedido pela população. Com a chegada da polícia, Adevaldo passou pelo teste do bafômetro, quando ficou constatado o alto teor alcoólico. \"Ele passou pelo teste, que acusou 1,13 miligramas de álcool por litro. Só pra se ter uma ideia, o nível tolerável é de 0,3\", explicou a escrivã da Delegacia Regional de Garanhuns, Ana Cláudia Livino.

Adevaldo foi autuado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e embriaguez. A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 4 mil, mas, como o motorista não depositou o valor, seguiu para a cadeia pública de Lajedo, onde aguardará decisão judicial.