bichos

Vigilância Ambiental vai vacinar e capturar cães e gatos nas cidades da Mata Sul

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/07/2010 às 11:18

O Centro de Vigilância Ambientel (CVA) está nesta quinta-feira (1º) em Barreiros, na Zona da Mata Sul, para resolver mais um dos muitos problemas que afetam a região após as inundações. O órgão vai capturar cães e gatos que vagam pelas ruas da cidade e são responsáveis por transmissão de doenças.

Os animais que estão com seus donos em abrigos serão apenas vacinados e não correm o risco de serem levados. O problema é que muita gente perdeu os bichos de estimação durante as enchentes e é grande a possibilidade que eles encontrem a carrocinha.

Segundo Amaro Souza, gerente do CVA, a tão temida carrocinha será algo bom para os animais, já que todos ficarão disponíveis para adoção, além de receber atendimento apropriado. 'Esses bichos estão andando em bandos, errantes, pelas ruas ainda destruídas. Eles podem distribuir doenças como leptospirose, raiva, entre outras', disse.

Até esta sexta, será feito um cadastro dos cães e gatos que estão com seus donos. Em seguida, eles serão vacinados. Para esta primeira cidade da Mata Sul, foram trazidas 500 vacinas. Três veículos vindos de Jaboatão dos Guararapes e Recife transportarão os animais até a capital.

A próxima parada é Palmares. Outras cidades estão previstas no cronograma, mas depende de ordem da Secretaria de Saúde do Estado, a quem o órgão é subordinado.