SOLIDARIEDADE

Diocese de Petrolina faz arrecadação para vítimas das enchentes

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 02/07/2010 às 9:37

Neste domingo (04), a Diocese de Petrolina promove o Dia da Coleta Especial e vai estimular entre os fiéis católicos, a doação em dinheiro, para as vítimas das enchentes das cidades da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco, além do estado de Alagoas.

Todo o recurso que for arrecadado neste dia será enviado  para a Cáritas do Nordeste.

“Estamos em sintonia com diversas outras instituições que estão desenvolvendo essa campanha de sensibilização junto à população e aproveitamos o domingo porque temos encontros e reuniões nas paróquias, além das celebrações religiosas, quando encontramos um número maior de fiéis”, explica  padre Ferreira, da Diocese de Petrolina.

De acordo com o religioso, as doações em dinheiro poderão ser feitas em qualquer uma das duas contas da Diocese, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.

Os números da conta podem ser encontrados no site www.diocesedepetrolina.org.br.

 “Se possível, a gente pede às pessoas que nos confirmem, através do telefone (87) 3861 2874, o dia e o valor da doação, para que se possa agilizar o processo de identificação dos valores e o encaminhamento para a Cáritas do Nordeste que vai aplicar da melhor forma possível”, destaca padre Ferreira.

Na cidade sertaneja, outras instituições estão envolvidas no processo de recebimento de agasalhos e alimentos. A prefeitura disponibilizou quatro pontos de arrecadação, entre eles, o Centro de Convenções do município.