Fashionistas apostam nas meias ¾

Por Myllena Valença
Por Myllena Valença
Publicado em 02/07/2010 às 16:38 | Atualizado em 17/06/2022 às 16:49

Sabe aquelas meias ¾ usadas por Alicia Silverstone, protagonista de As patricinhas de Beverly Hills? As principais semanas da moda de 2010 apresentaram o acessório como tendência fortíssima, que está nas páginas fashion de milhares de blogueiras mundo afora. As meias podem ser usadas com mini-vestidos, minissaias e sobreposições, especialmente de casaquinhos e blazers oversize.

Renascença, por Renato Loureiro
Artesãs da Cooperativa de Renda e Renascença de Pesqueira, no Agreste do Estado, expõem a partir desta sexta-feira (02), na Fenearte, a coleção Passarada – Um canto em cada canto, que teve a coordenação do badalado estilista mineiro Renato Loureiro. Para a concepção das peças, que estão impecáveis, as rendeiras buscaram inspiração nos pássaros pernambucanos. A Cooperativa foi incluída no projeto Talentos do Brasil, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário que apoia a produção sustentável em comunidades.

Fiorucci
Depois de 15 anos fora do Brasil, a grife italiana Fiorucci voltou com tudo. Disputada por homens e mulheres fashionistas, seu estilo ao mesmo tempo humorado e sexy já está nas vitrines do Agreste e Sertão do Estado. A grife já está nas lojas Cupom e Cotidiano (Petrolina), Estilo Jovem (Caruaru), Rio Center (Bezerros), Gasclube (Arcoverde) e XYZ (Belo jardim e São Bento do Una). Representante da Fiorucci em Pernambuco, Marco Auréio Zirpoli comemora o boom da marca na região.

Estilo da Semana

Jéssica Pontes, 19 anos, estudante
Em dias mais quentes, Jéssica mistura blusa assimétrica com shortinho jeans.
O cinto dourado também dá um upgrade no look
Foto: Fidell Peddi

Moda de circo
Influenciada pelo trabalho do marido Gilberto Trindade, que é gerente de Serviços de Circo da Fundação de Cultura do Recife, a estilista caruaruense Eriane Alves irá desenvolver coleção inteiramente baseada na diversidade dos picadeiros. As peças tanto poderão ser usadas na prática de exercícios, quanto numa balada. “Os elementos circenses estarão nas estampas e no designer, que será leve e anatômico”, antecipa a estilista à coluna.

Promoção
Para quem não perde por nada uma boa liquidação, o bota-fora de inverno do North Shopping Caruaru vai até este domingo (04). As lojas do centro de compras estão com descontos de até 50% nos produtos. Consumidores poderão participar da Torcida Hexagerados, promoção que vai sortear uma camisa oficial da Seleção Brasileira.

Bebês fashion
Para mostrar que os bebês podem ter tanto estilo quanto os adultos, as fraldas Pampers lançam neste mês de julho a nova linha fashion da marca. Onze estampas fofíssimas foram desenvolvidas pela estilista Cynthia Rowley, que criou desenhos para meninas e meninos. Os produtos podem ser encontrados nas lojas da Target.