QUADRILHA

Ladrões se passam por técnicos para roubar informações de caixas eletrônicos

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/07/2010 às 16:47

A Polícia Federal prendeu nesse sábado (3), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, três homens acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubar informações de correntistas de bancos. Nemias Xavier da Silva, de 34 anos, Rafael Ferreira da Silva, 23, e Ernannes Nunes dos Santos foram presos em flagrante quando tentavam conectar notebooks aos caixas eletrônicos.

Os assaltantes passavam-se por técnicos de manutenção. Fingindo consertar as máquinas, estavam prestes a conectar computadores aos terminais para instalar dispositivo no teclado e local de inserção dos cartões.

Dessa forma, pretendiam roubar a senha da conta e a trilha digital dos cartões de crédito, dados que seriam então madados para o restante da quadrilha em São Paulo, que ficavam encarregados de clonar os cartões. Munidos dos dados roubados e dos cartões de crédito falsos, os ladrões podem realizar compras e sacar dinheiro.

Segundo a PF-PE, a quadrilha atua no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Com o trio foram encontrados crachás de empresas fictícias, equipamentos de transferência de dados, três notebooks, celulares e ferramentas.