Tendas

Barracas para abrigar famílias atingidas pelas chuvas chegam a Barreiros

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/07/2010 às 14:36

Cerca de 90 barracas de plástico começaram a ser montadas, nesta segunda-feira (5), no município de Barreiros, Zona da Mata Sul do Estado, um dos mais atingidos pelas enchentes no Estado.

As barracas, que têm capacidade para abrigar dez pessoas por seis meses, ficarão em um terreno na entrada da cidade que não foi atingido pela enchente. No local, banheiros químicos e postes de iluminação foram instalados.

As tendas foram doadas por uma organização não governamental (Ong) inglesa e a entidade Rotary Internacional. Dentro delas,  existe cobertores e também pratos, panelas, garfos etc. Segundo o representante do Rotary Internacional, Francisco Leandro, as famílias vão ter direito a material suficiente para viver como se estivesse numa casa.

Os abrigos são feitos de material sintético e inflamável, não pega fogo. A previsão é que outras 110 barracas possam ser instaladas em Barreiros até esta terça (6).

Palmares e Água-Preta, cidades da Mata Sul de Pernambuco também atingidas pelas chuvas, receberão também as barracas, porém ainda não há um prazo determinado para que as tendas sejam instaladas.