EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Lagoa Grande ganham espaço para inclusão digital

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 06/07/2010 às 15:38

Professores e alunos de seis escolas municipais de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, terão uma ferramenta a mais dentro do processo de inclusão digital. É que através de uma parceria entre o governo Federal e a prefeitura do município – dentro do programa de Informatização das escolas públicas (PROINFO)- 70 computadores novos foram adquiridos. A instalação dos equipamentos, que vão compor laboratórios de informática , deve ser feita em até 30 dias.

“A prefeitura aderiu ao programa desde o ano passado, com alguns equipamentos já disponibilizados em algumas escolas, mas agora, com a chegada de todos os equipamentos, é que vai funcionar efetivamente”, explica a secretária de Educação de Lagoa Grande, Maria Aparecida Diniz.

Ainda segundo ela, os professores e alunos da rede municipal de ensino terão acesso à inclusão digital com espaço e equipamento adequados para fortalecer o aprendizado.

As escolas contempladas foram: Duque de Caxias, Palmira de Souza, Nossa Senhora Auxiliadora, Tarsila Araújo, Hélio Ferreira Maia e a Escola Arco Iris.