crime

PF prende homem que fazia falsa arrecadação para vítimas das chuvas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/07/2010 às 9:47

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu nessa segunda-feira (5) um homem que enganava as pessoas pedindo dinheiro para sua conta bancária com a desculpa de que serviria para ajudar vítimas das enchentes no Estado. Ele então, ficava com todo o valor depositado.

Jerônimo Manoel da Silva, 33, ainda usava o nome de um político local para pedir dinheiro a empresas. Ele ligava informando ser um assessor do prefeito. A alegação era que as pessoas estavam doando muita comida e que havia a necessidade de aquisição de colchões para os desabrigados.

A farsa só foi descoberta após um depósito no valor de R$ 2 mil por uma empresa que não quis se identificar. A Polícia pediu então o bloqueio da conta ao banco, e a prisão ocorreu no momento em que Jerônimo Manoel tentava desbloquear, em São Joaquim do Monte, Agreste do Estado.

A PF advertiu em nota que antes de doarem qualquer quantia em dinheiro para as vítimas dos alagamentos das chuvas, as pessoas procurem se informar sobre a idoneidade e procedência das pessoas ou do órgão que está realizando algum tipo de campanha. A doação se faz de extrema importância e fatos isolados como este não deve impedir que o pernambucano continue ajudando as vítimas das chuvas.