ESTELIONATO

Polícia Federal prende homem acusado de estelionato em Bezerros

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/07/2010 às 8:28

A polícia Federal de Pernambucano prendeu nessa segunda-feira (05), Jerônimo Manoel da Silva, de 33 anos, acusado praticar golpes de estelionato no interior de Pernambuco.

Segundo informações policiais, o acusado estaria utilizando a sua conta poupança na agência bancária de Bezerros, no Agreste do Estado, para arrecadar valores que, supostamente, seriam destinados à campanha de reconstrução dos municípios devastados pelas enchentes.

O GOLPE – Eram feitas ligações em nome de um suposto assessor de um prefeito pedindo sempre depósitos em dinheiro, tanto para pessoas físicas como também para empresas, sob a alegação de que as pessoas estavam doando muita comida e que agora estava precisando comprar colchões para os desabrigados. 

A polícia chegou ao acusado, após receber informações de que o crime estava sendo cometido na região. Durante a investigação, foram identificados alguns depósitos na conta do suspeito, um deles, no valor de R$ 2 mil, que teria sido efetuado por uma empresa do interior.

Após contato com a gerência da empresa, a polícia foi informada de que o depósito só foi feito porque a diretoria foi informada de que o pedido partia de um político da região. O político e a empresa citados, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, disseram não saber da fraude.

Constatado o crime, a conta bancária do acusado foi bloqueada e a polícia ficou aguardando o suspeito na agência para o desbloqueio da conta. Quando Jerônimo chegou ao banco, foi encaminhado à Delegacia Regional de Caruaru, para prestar depoimento.

Em seu interrogatório, o acusado disse não ter participação no crime e se recusou a informar à polícia, os nomes dos possíveis envolvidos na fraude.

Jerônimo Manoel da Silva já foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça Federal e pode ficar preso de 1 a 5 anos.