RELIGIÃO

Católicos preparam festa religiosa em homenagem a padroeira de Petrolina

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 09/07/2010 às 10:01
NOTÍCIA
Leitura:

Para se envolver com a programação dos festejos da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos, a comunidade católica de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, não vai precisar esperar até agosto, data oficial da festa.

É que já a partir deste sábado (10), a comissão organizadora do evento começa a largada no processo de divulgação da festa, reunindo imprensa e patrocinadores em um café da manhã, às 8h, no Centro Paroquial (antiga sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina). O objetivo é pontuar as ações que acontecerão até o dia do ápice da festa, em 15 de agosto.

“A gente trabalha com a expectativa de levar cerca de 1.500 pessoas para o SESI. Vai ser uma festa bonita, com muita comida típica, toda segurança, muita diversão, mas claro, sem excessos.”, explica o presidente da comissão organizadora da Festa da Padroeira de Petrolina, Jackson Rosendo.

O tema da festa este ano é “Com Maria, Discípula, Mestra e Rainha, a serviço da vida”. O grande momento da festa acontece no dia 15 de agosto com uma missa solene e a tradicional procissão – que tem saída da igreja Matriz, percorre as avenidas Joaquim Nabuco, Cardoso de Sá, Integração e Guararapes, num percurso aproximado de 3 Km.

Mais Lidas