CRIME

Polícia prende acusado de matar homem na cachoeira de Pesqueira

Givanildo Silva
Givanildo Silva
Publicado em 08/07/2010 às 10:49

A Policia Civil prendeu, Cícero Aquino, acusado de matar no dia 29 de junho, Itler Plauto Silva de Oliveira, de 30 anos, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco.

A companheira do acusado, identificada penas por Fernanda Maria, de 25 anos, que também estava no momento do crime acompanhada de mais duas pessoas, confirmou à polícia, que Cícero Aquino Figueiredo foi o autor do homicídio.

De acordo com a polícia, a vítima, que morava com os pais em Caruaru, decidiu ir passar os festejos juninos na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. No dia 29 de junho, dia de São Pedro, ele foi para o Parque de Eventos do município, para assistir aos shows da noite. Chegando lá, teria conhecido Cícero e a esposa, além de outras duas moças, identificadas apenas por  Josinha e a Meury.

Em depoimento, Fernanda contou como o crime aconteceu.

“Fizemos amizade com ele durante a festa. Depois convencemos ele a trazer a gente até a Rodoviária de Pesqueira, por volta das 5h, do dia 30 de junho. Mas quando chegamos, Cícero (meu esposo) chamou ele para ir tomar banho na cachoeira. Lá, Cícero puxou uma arma e anunciou o assalto, mas Itlor não acreditou. Daí, ele atirou e matou o rapaz”, disse a esposa do acusado.

Em depoimento, Cícero negou as acusações e culpou uma outra pessoa. No entanto, Fernanda garantiu à polícia, que não existe esta pessoa.