DETRUIÇÃO

Chuvas deixam prejuízos para delegacias de Belém de Maria, Palmares e Água Preta

Emanuela Dias
Emanuela Dias
Publicado em 09/07/2010 às 19:03

As fortes chuvas que caíram no mês de junho deste ano trouxeram grandes prejuízos a Pernambuco. Os estragos maiores foram relacionados a infraestrutura das cidades. Um dos serviços diretamente afetado com as enxurradas foi o das delegacias de polícia, onde três foram desapropriadas.

O Governo do Estado de Pernambuco junto aos demais órgãos que compõem o Gabinete de Crise, fez um novo balanço das ações desenvolvidas desde o último dia 17, quando as chuvas afetaram mais de 67 municípios do Estado.

Segundo o levantamento, as delegacias das cidades de Belém de Maria, Palmares e Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, foram afetadas diretamente pelas chuvas e tiveram os prédios desapropriados.

Em Belém de Maria, a delegacia municipal foi alagada pelas chuvas e um novo prédio foi adquirido para atender aos serviços da cidade. Em Água Preta, houve perda total na delegacia distrital. O Governo do Estado montou uma unidade móvel para atender a demanda policial do município.

A Delegacia Seccional de Palmares, foi totalmente destruída pelas chuvas. Os serviços estão sendo realizados, temporariamente, na sede do Batalhão de Polícia do Município.

De acordo com o delegado Regional, Sérgio Ricardo, o estrago não foi pior porque ainda deu para recuperar grande parte dos registros da delegacia.

\"Quando começou a enchente, conseguimos recuperar grande parte das diligências e inquéritos que estavam arquivados. Já estamos restabelecendo todo o procedimento de documentação para iniciarmos os trabalhos investigativos\", explicou.