JUSTIÇA

TRF inocenta ex-prefeito de Nazaré da Mata

Monike Freitas
Monike Freitas
Publicado em 09/07/2010 às 17:01

O ex-prefeito de Nazaré da Mata, Jaime Correia foi absolvido, esta semana, da acusação de improbidade administrativa, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Ele foi denunciado em 2009, pelo Ministério Público Federal por não ter apresentado um Certificado de Registro do Veículo (CRV) e por não ter realizado o seguro de um veículo adquirido com verba do Governo Federal, em 2008.
Na época, Jaime Correia teve os direitos políticos cassados por três anos e ainda recebeu uma multa no valor de R$ 1 mil.

Durante o julgamento ele foi inocentado por unanimidade, pois comprovou que houve  a compra do veículo que seria destinado ao transporte  de estudantes da zona rural do município.

O relator desembargador federal, Manoel Erhardt disse que o ato não estava caracterizado como improbidade administrativo, pois a administração municipal teria apenas deixado de enviar, na sua prestação de contas, o CRV e a apólice do seguro total do veículo, como houve a comprovação no tribunal, o ex- prefeito foi absolvido.