SAÚDE

Mais de 15 mil preservativos serão distribuídos durante festa em Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/07/2010 às 18:22

Uma equipe formada por cerca de 20 profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realiza um trabalho de divulgação e orientação sobre as doenças sexualmente transmissíveis, no Pátio de Eventos da 40ª Festa das Marocas, que teve início nessa quinta-feira (08) e segue até esta terça (13).

“Nosso objetivo é alertar aos turistas e visitantes quanto às possibilidades de transmissão de algumas doenças como a AIDS, por exemplo. Além de um material de divulgação estamos distribuindo preservativos para todos os forrozeiros”, disse a enfermeira Paula Andreza.

De acordo com ela, ainda há muita gente que diz não conhecer os métodos de prevenção, e por isso, arriscam fazer sexo sem camisinha. No entanto, tem gente que sabe muito bem como se proteger e garante que não há desculpa para esse descuido.

“Hoje em dia não tem como ninguém dizer que não sabe o que é como pode pegar a AIDS. Não importa a idade e o sexo, sempre digo em casa aos meus filhos, que se for pra fazer sexo, que faça com segurança”, garantiu a auxiliar de Serviços Gerais, Edileide Torquato.