EVENTO

Tradição e cultura na Festa das Marocas de Belo Jardim. Vejas as imagens

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 11/07/2010 às 15:30

A noite desse sábado (10), na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, onde acontece desde quinta-feira (08), a 40ª edição da Festa das Marocas, começou com muita animação ao som de trios pé-de-serra, arrasta-pé e baião.

A Avenida Siqueira Campos, que se transformou no Polo Cultural, contou com a participação de 55 componentes da quadrilha Balançadrilha, que há 11 anos faz o tradicional arraial na Terra dos Músicos.

“Foram apenas 30 minutos de apresentação, mas como sempre, 30 minutos de muita alegria e descontração. E o melhor é ver o público cair na folia conosco”, disse o coordenador da quadrilha, Aguinaldo Júnior.

A Balançadrilha já contabiliza oito títulos conquistados em apenas dois anos, e atualmente, comemora o 1º lugar no Concurso das Quadrilhas realizado anualmente no município. Por isso, a cada ano, novos adeptos são conquistados.

“Essa foi a primeira vez  que participei. Mas, com certeza, ano que vem estarei aqui de novo. Estou muito feliz”, garantiu Iury Matheus, de apenas 10 anos, que estava à caráter nos passos do Alavantu, Anarriê!

» Confira a programação completa da Festa das Marocas de Belo Jardim:

Domingo, 11
Trio e Banda Kekeu
Los Cubanos
Banda Noda de Cajú

Segunda-feira, 12
Banda Fernando Júnior
Alcymar Monteiro
Forró dos Plays

Terça-feira, 13
Trio asas da América e Sirano Sirino