EXPECTATIVA

Festa das Marocas espera 30 mil pessoas para a noite desta segunda-feira

Jornal Enfoque
Jornal Enfoque
Publicado em 12/07/2010 às 15:40

Para que o penúltimo dia da Festa das Marocas, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, transcorra em clima de tranquilidade, o 15º Batalhão da Polícia Militar segue com o policiamento de 168 homens de plantão desde a noite do último sábado (10).

“Tivemos um recorde de 40 mil pessoas no dia do show de Limão com Mel. Já nesse domingo, registramos aproximadamente, 12 mil”, explica o tenente da PM, Otávio França.

O efetivo é formado por homens especializados do Grupo de Apoio Tático Intinerante (GATI), da Rocam e do Policiamento Ordinário. Ainda de acordo com o tenente, este esquema de segurança, só foi possível graças à mudança da festa da Avenida Siqueira Campos para o Pátio de Eventos.

“O ano passado, quando a Festa das Marocas aconteceu no centro da cidade, tivemos um histórico de várias ocorrências e um público menor. Nesta edição, notificamos ocorrências de pouca expressão, causadas por embriagues e pequenas lesões corporais”, avalia.

Segundo a estimativa da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas devem conferir, nesta segunda-feira, os shows de Fernando Júnior, Alcymar Monteiro e Forró dos Plays, a partir das 21h30.