MOVIMENTAÇÃO

Rede hoteleira de Belo Jardim já comemora faturamento com a Festa das Marocas

Jornal Enfoque
Jornal Enfoque
Publicado em 12/07/2010 às 17:00

A festa ainda nem terminou, mas a rede hoteleira de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, comemora a demanda de turistas e visitantes por leitos, durante a 40ª edição da Festa das Marocas, que segue até esta terça-feira (13).

Dos seis hotéis que a cidade possui, grande parte deles ficou ocupada nesse fim de semana. De acordo com Ana Cione, gerente do Jardim Plaza Hotel, que fica na Avenida Siqueira Campos, um dos polos de animação da festa, a ocupação foi de 70% acima da média, se comparado a outros finais de semana. “As reservas foram feitas até cinco dias antes de começar a festa”, destacou.


 
“Esta festa é tradicional, muda totalmente a cidade. Por isso, temos um aumento significativo do fluxo de turistas”, diz Wellington Cordeiro, responsável pelo Hotel Asa Branca, localizado na BR-232, que ficou com os 63 apartamentos ocupados.

Considerada patrimônio imaterial do Estado, as 'Marocas' atraem visitantes, principalmente, do Recife e das cidades circunvizinhas. Mas, segundo Elias Caetano, proprietário de uma agência de turismo de Belo Jardim, cerca de 30% das reservas de passagens aéreas, hospedagem e locação foram feitas por pessoas do Sul do país.

“Recebemos aqui, visitantes de São Paulo, Rio e Brasília. Estes turistas, ao contrário dos da Capital pernambucana, devem ficar na cidade até o final da festa”, frisou.