101 anos de Vitalino. Mas o que o Alto do Moura tem a comemorar?

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 14/07/2010 às 10:07

Uma missa em frente a Casa Museu Mestre Vitalino lembrou os 101 anos de nascimento do ceramista, um dos mais importantes ícones da cultura popular brasileira. É uma pena que as prometidas e sonhadas obras estruturadoras e de valorização da auto-estima dos artesãos e moradores da área ainda não aconteceram. Quem sabe no próximo aniversário do mestre tudo possa estar diferente.

Parabéns!

17 – Edson Melo, Ricardo Feitosa
18 – Hirasson Nascimento, João Mendonça
19 – Clauston Pacas, Luisa Maciel
20 – Ivaldo Barros, Carmem Sonia
21 – José Cavalcanti, Clóvis Nascimento
22-  Adolfo Rodrigues, Carlos Lucena
23 – Marcos Bezerra, Thereza Costa.
 
Nota 10...
Para a vontade de viver diante das inúmeras dificuldades apresentadas no caminho. Não é e nunca será fácil encontrar o sonhado equilíbrio para a construção de uma personalidade considerada forte. O jogo das dificuldades estará sempre à espera dos que, com a determinação, capacidade e planejamento, poderão até mudar as regras já em andamento. Em algum momento já ouvimos falar uma infinidade de vezes que somos determinantes com as nossas múltiplas escolhas. Nem sempre as melhores, porém não há dúvidas que são transformadoras.

Nota 0...
Para aqueles que ainda não entenderam que posições ocupadas por mais estratégicas e necessárias que aparentem, não passam de momentâneas. O melhor espaço é aquele em que se desenvolve o trabalho com o maior grupo de aliados: discrição, equilíbrio, determinação e compromisso. O melhor ou pior é mais que um juízo de valor alheio, é algo que começa nas ações de cada um. A vaidade e a minúscula ideia de poder, além de ajudar muitos indivíduos a se perderem no caminho, também contribuem na aparição da verdadeira face que só o tempo poder mostrar.

Em atividade
Ângela Costa, ex-secretária de segurança de Caruaru encontrou espaço na apertada agenda de trabalho e agora acumula mais uma função. Ela assumiu a cadeira como professora do curso de Administração Pública na UPE. Quando o assunto é segurança pública as ações desenvolvidas no Agreste deixaram excelentes marcas desta reconhecida profissional.

Mais bonita
A renomada consultora jurídica Maria do Carmo Batista deu um intervalo nas inúmeras reuniões de trabalho junto às prefeituras do interior do Estado e agendou uma consulta com um dos mais importantes nomes da cirurgia plástica, o médico Rodrigo Quintas, o resultado foi uma verdadeira repaginada. Descansando na capital pernambucana, dentro de algumas semanas estará de volta à ativa, mais bonita e com auto-estima bem mais elevada.

Diretoria renovada
Uma festa movimentada e muito prestigiada, é o que promete para esta quinta-feira (15), a posse da nova diretoria do Sindicato dos Lojistas de Caruaru. Na presidência e vice, estarão dois conhecidos jovens empresários, Michael Jean Wanderley e Newton Montenegro. O evento sempre muito concorrido, vai contar com a presença de várias autoridades e de nomes importantes do universo empresarial do interior do Estado. O atuante Manoel Santos que ficou conhecido pelo representativo mandato como um dos mais atuantes presidentes do Sindloja, agora vai cuidar do financeiro da instituição.

Concerto
A pianista Ana Lúcia Altino que assina mais uma vez a produção do belíssimo concerto Virtuosi de Gravatá, está feliz da vida com a repercussão desta segunda edição do evento. O Festival acontece até o dia 18 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana e marca a comemoração dos 200 anos de Shumann e Choppin. A direção artística é do maestro Rafael Garcia. Diversas personalidades do universo social do Agreste que tem casas em condomínios na cidade estão aproveitando o aconchego do clima frio para unir um bom vinho, funde e música clássica.

Arquitetura
Em conversas de bastidores, o arquiteto Igor Cabral tem comentado de forma positiva o importante momento que vive o setor cada vez mais crescente da construção civil em Caruaru e consequentemente a ampliação de espaço para os profissionais da área. Igor é um dos mais requisitados do momento. A sua agenda está cada vez mais apertada com importantes projetos para a região.