BENEFÍCIO

Governo de Pernambuco antecipa pagamento do benefício do Chapéu de Palha

Emanuela Dias
Emanuela Dias
Publicado em 14/07/2010 às 7:49

O Governo de Pernambuco está realizando desde essa terça-feira (13) o pagamento do benefício do Chapéu de Palha da Zona Canavieira do Estado. A iniciativa tem como principal objetivo ajudar as famílias vítimas da enchente que castigou alguns municípios.

A medida é válida para as 52 cidades inseridas no programa Chapéu de Palha. O benefício segue o calendário do Bolsa Família e o pagamento é referente aos meses de junho e julho.

Com as fortes enxurradas, algumas agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na Mata Sul do Estado, também foram atingidas. Por isso, para a realização da entrega do Cartão do Cidadão, para aqueles que ainda não o possuem, a Caixa montou cinco polos. Eles ficam situados nas cidades de Barreiros, Escada, Joaquim Nabuco, Água Preta e Catende.

Cada uma dessas cidades atenderá um grupo de municípios em dias específicos a partir desta quinta-feira (15), com horário de atendimento que vai das 8h às 17h. O saque do benefício, que pode chegar até o valor de R$ 232,50 (complementar ao Bolsa Família), pode ser feito em qualquer agência bancária da Caixa ou nas casa lotéricas com a marca Caixa Aqui.