OPORTUNIDADE

Petrolina lança Programa Primeiro Emprego

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 14/07/2010 às 16:32

Jovens com idade entre 16 e 24 anos podem ter uma boa oportunidade de aliar estudos e trabalho. É que a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, lançou nesta quarta-feira (14), o Programa Primeiro Emprego que tem como principal finalidade, possibilitar o acesso desses jovens no mercado de trabalho.

Além de estar regularmente matriculado no sistema oficial de ensino, para participar do programa o estudante não pode ter vínculo empregatício formal. A coordenação das atividades vai ficar sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração.

“Os jovens serão distribuídos entre os departamentos, secretarias e entidades da administração pública municipal que melhor se adequarem às suas aptidões, habilidades e perfil psicossocial”, explica o secretário de Administração, Josaías Santana.

Os estudantes inscritos passarão por avaliação social, teste de aptidão e devem responder ainda um questionário sócio-econômico. Quem for aprovado para participar do programa  assinará um contrato com a prefeitura de Petrolina por um período de seis meses e carga horária de 20 horas semanais.