PRISÃO

Polícia prende traficante acusado fazer parte de uma quadrilha em Pernambuco

Diego Barbosa
Diego Barbosa
Publicado em 14/07/2010 às 8:48

A Polícia Federal cumpriu nessa terça-feira (13), no Recife, um mandado de prisão expedido pelo juiz de Quipapá, na Zona da Mata de Pernambuco. Antônio Marques de Albuquerque, de 32 anos, era procurado por fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas.

A prisão do acusado foi decretada depois que conseguiu fugir de um bloqueio policial no dia 10 de junho deste ano, em Quipapá. Nesta ocasião, ele estava com 6 Kg de pasta base de cocaína. Desta vez, a polícia obteve informações de que Antônio estaria no bairro do Ibura de Baixo, no Recife, e efetuou a prisão.

De acordo com a PF, Antônio Marques seria o líder de uma quadrilha que tinha envolvimento com traficantes de outros estados como Acre, Mato Grosso, Goiás e Belo Horizonte.

O acusado já havia sido detido outras duas vezes. Ele já foi encaminhado para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão em, Quipapá. Antônio Marques será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico com a agravante de estar cometendo este crime entre outros Estados, podendo ficar preso de 5 a 20 anos.