ARTE

Bancos reciclados são implantados em Garanhuns

Ezandra Ribeiro
Ezandra Ribeiro
Publicado em 15/07/2010 às 10:01
NOTÍCIA
Leitura:

Estão sendo implantandos bancos de praça reciclados no Polo Heliópolis, durante o Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste do Estado. Os bancos são confeccionados com ferro e madeira. Todo o material foi produzido por alunos dos cursos de Serralharia Industrial e Marcenaria, que integram a Escola Técnica Municipal.

“Essa é uma oportunidade para que os alunos desenvolvam seus potenciais técnicos. O trabalho também contempla a população e os turistas, já que o Polo Heliópolis está passando por um processo de revitalização”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

A Escola Técnica  oferece cursos na área de Informática Básica, Marcenaria, Serralharia Industrial e Tornearia Mecânica. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, onde cerca de 80 alunos estão matriculados.

No local, são fabricados produtos como: cadeiras, mesas, barracas, churrasqueiras, berços, janelas, cestos para lixo, brinquedos, vasos de plantas, suportes para vinho, entre outros produtos, tudo a partir de material reciclado em madeira, ferro ou plástico.

Mais Lidas