TRADIÇÃO

Festa da Tomate começa nesta sexta-feira em Lagoa Grande

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 15/07/2010 às 12:07
NOTÍCIA
Leitura:

É durante o período da colheita, neste mês de julho, que a comunidade do distrito de Açude Saco, em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, celebra a 15ª edição da Festa do Tomate. A proposta da festa, além de promover uma integração e valorização dos agricultores familiares locais, é atrair investimentos para as atividades econômicas da região.

“Pretendemos atrair investidores em toda a cadeia da cultura do tomate, piscicultura e carcinicultura da região, expandindo o mercado de trabalho com incentivo a abertura de novos projetos voltados à produção, industrialização, comércio, turismo e serviços, visando gerar renda e ocupação da mão-de-obra e a promoção dos potenciais econômicos de Lagoa Grande com destaque para os da área de sequeiro e de modo especial, a região que fica em torno do Açude”, explica o secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar.

A abertura da Feira do Tomate será nesta sexta-feira (17), às 17h, com uma missa de Ação de Graças. No período da noite, serão realizados shows com Mulher Chorona e Chocolate do Forró.

A programação da 15ª Festa do Tomate segue neste sábado (17) com a Copa do Tomate, maratona, guerra do tomate, sorteio de brindes, coroação da rainha do tomate e apresentação musical com as bandas Saia de Renda e Imagem.Com.

Mais Lidas