LANÇAMENTO

Livro será lançado hoje em Petrolina. Obra revela indicativos para o progresso da cidade

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 15/07/2010 às 15:32

Será lançado nesta quinta (15), o livro “Petrolina de Futuro – Plano de Ação Participativo e Descentralizado”. A obra mostra um conjunto de indicativos que devem nortear as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o progresso da cidade sertaneja para a próxima década.

A opinião e as sugestões da população também fazem parte do livro, que surge como um dos principais resultados de 15 plenárias desenvolvidas em áreas distintas de Petrolina, dentro do programa Prefeitura Participativa. O lançamento acontece a partir das 19h, no auditório do Senai.

“Esse plano é para o desenvolvimento de Petrolina e não um plano político, pois vai além da atual gestão, delineando o que já está sendo feito hoje e o que ainda precisa ser feito no futuro”, frisa o coordenador do Centro Josué de Castro (responsável pela organização do trabalho) e ex-secretário de Planejamento de Pernambuco, José Arlindo Soares.

O livro orienta ações de desenvolvimento para setores como economia, educação e saúde; sempre pautadas em cima de estudos técnicos e das sugestões fornecidas pela população através das plenárias.