EDUCAÇÃO

18 mil domicílios devem ser visitados durante censo escolar em Salgueiro

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 16/07/2010 às 9:32
NOTÍCIA
Leitura:

Uma equipe formada por 300 pessoas começou ness quinta-feira (15), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, um levantamento sobre a escolaridade de crianças e adolescentes  na faixa etária dos 04 aos 17 anos.

Os dados pontuados no censo escolar servirão como agentes norteadores de políticas públicas que possam não somente garantir o acesso desse segmento à escola mas, sobretudo, que a educação seja de qualidade. A perspectiva da prefeitura do município do sertão central é de que 18 mil domicílios – tanto da sede quanto do interior – sejam visitados pelos recenseadores.

“O censo se faz necessário para elevar a educação a patamares de qualidade que possibilitem às crianças e jovens, não só o acesso, mas também a progressão com conhecimento, condição essencial para o exercício da cidadania e  elevação da qualidade de vida”, frisa a secretária de Educação de Salgueiro, Socorro Monteiro.

Antes de cair em campo e literalmente visitar casa a casa, os pesquisadores passaram por uma capacitação para verificar a maneira correta de aplicar os questionários. A expectativa é que o resultado do censo seja divulgado em 60 dias. O trabalho de levantamento das informações se estende até este domingo (18).

Mais Lidas