SAÚDE

Arcoverde intensifica combate à dengue

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 16/07/2010 às 12:01

Os Agentes de Saúde de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, iniciaram nessa quinta-feira (15),  um mutirão pelos bairros da cidade. O objetivo da ação é combater a proliferação do mosquito da dengue no município.

“Esse é um trabalho contínuo de orientação e prevenção junto à sociedade. Sem a colaboração dos moradores fica impossível obter êxito na ação”, disse o secretário de Saúde de Arcoverde, Adilson Valgueiro.

Durante os trabalhos, que seguem até a próxima quinta-feira (21), os profissionais estarão orientando à população, sobre a doença e como os moradores podem fazer a sua parte para ajudar ao município nesse combate.

“Estamos com mais de 30 profissionais nas ruas, intensificando as ações em localidades que apresentam altos índices de proliferação do mosquito, a exemplo, dos bairros Boa Vista, São Geraldo, São Cristóvão, Esperança, Cidade Jardim e Cohab 1”, explicou o gerente de Vigilância e Saúde de Arcoverde, Isaac Salles.

NÚMEROS – Em 2010, já foram registrados 538 casos de dengue notificados em Arcoverde. Desses, 12 já foram confirmados no município.