OPORTUNIDADE

Metade da oferta de emprego em Santa Cruz do Capibaribe é para costureiro

Diego Barbosa
Diego Barbosa
Publicado em 16/07/2010 às 10:19
NOTÍCIA
Leitura:

Esta sexta-feira (16) chega com muitas oportunidades para quem está a procura de um emprego. As 20 unidades da Agência do Trabalho de Pernambuco, espalhadas no Agreste, Sertão, Zona da mata e Região Metropolitana, estão oferecendo 1.685 vagas de emprego para dezenas de atividades.

Mas em meio a tantas opções, o perfil das vagas da Agência de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, chama a atenção. Na Terra da Sulanca, são oferecidos 231 postos de trabalho, metade deles, para costureiros na confecção em série.

Os números mostram que o momento é bom para o Polo de Confecções do Agreste. Sinal de que as empresas estão precisando reforçar seus quadros. Mas o grande entrave ainda continua sendo a qualificação da mão de obra.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, Aroldo Ferreira, “há empresas que estão tendo que limitar a produção por falta de profissionais”.

De acordo com a coordenadora interina da Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe, Mônica Silva, a quantidade de vagas oferecidas no setor de confecções tende a crescer neste segundo semestre por causa da demanda de final de ano. “Quando chega setembro a quantidade de vagas ofertadas chega a 150”, destaca.

Acesse todas as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Pernambuco clicando AQUI!

Mais Lidas