FISCALIZAÇÃO

Petrolina realiza vistoria de transporte coletivo

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 16/07/2010 às 14:36

Até o dia 06 de agosto, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) realiza vistoria nos veículos que fazem transporte coletivo em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Só podem realizar a atividade no segundo semestre, os condutores que tiverem os carros  aprovados na fiscalização.

Dentre os documentos necessários para a regularização estão o comprovante de pagamento do ISS, cópia da habilitação na categoria D, certidão negativa de antecedentes criminais, certificado do registro de licenciamento do veículo, dentre outros.

A inspeção é feita na sede do Sest/Senat (ao lado da EPTTC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os veículos devem possuir equipamento registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo), cintos de segurança na mesma quantidade de passageiros, entre outros itens indispensáveis.

De acordo com informações da prefeitura de Petrolina, quem for pego durante blitz  conduzindo veículo de transporte escolar sem a devida autorização, está sujeito a pagar multa de R$ 127, 69, além de ter o veículo retido até que a situação esteja regularizada.