BENEFÍCIO

Celpe cadastra famílias para distribuição gratuita de geladeiras e lâmpadas fluorescentes

Jonnath Monteiro
Jonnath Monteiro
Publicado em 19/07/2010 às 14:50

Famílias da cidade de Amaraji, na Zona da Mata do Estado, podem ter direito a receber de graça da Celpe, geladeiras e lâmpadas fluorescentes. Para isso, elas precisam procurar a unidade de atendimento da companhia até esta quinta-feira (22). Inicialmente, um cadastro está sendo realizado para que depois a distribuição aconteça.

No total, serão disponibilizados à população 50 mil lâmpadas flourescentes e 10 mil geladeiras. Cada família, no entanto, terá direito a uma geladeira e três lâmpadas flourescentes. Os interessados devem estar cadastrados na tarifa social da Celpe; não apresentar irregularidade no uso de energia, o popular “macaco”; ter um consumo médio de 60kw/mês, possuir uma geladeira em mau estado de conservação (para trocar por uma nova) e estar em dia com o pagamento das contas de energia.

Segundo o gestor de atendimento da unidade regional da Celpe em Caruaru, Aderson Júnior, alguns desses critérios foram adequados para a facilitar a distribuição às vítimas da catastrofe. “Baixamos a média mensal de consumo de 80 para 60kw/mês, por exemplo. Uma pessoa que não se enquadra em um perfil, pode ser beneficiado por outro”, disse ele.

» Confira a documentação necessária para se inscrever:

Última conta de energia paga
Cartão do Bolsa Família
Número de Inscrição Social (NIS)
CPF
RG do titular do Bolsa Família ou NIS

Inicialmente, a Celpe está dando prioridade aos municípios que estão em estado de emergência. “Nessas cidades a população ainda tem suas casas e, portanto, vão ter onde colocar a geladeira. Por último, vamos aos municípios que estão em estado de calamidade pública”, explicou Aderson.

A entrega das primeiras geladeiras está prevista para acontecer de 28 a 30 deste mês, no município de Escada. Dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 0800-081-0120.