EVENTO

Petrolina realiza lançamento oficial da Feira Nacional da Agricultura Irrigada

Roseane Albuquerque
Roseane Albuquerque
Publicado em 20/07/2010 às 13:46

O lançamento oficial da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2010) acontece nesta terça-feira (20), às 20h, no Círculo Militar, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Este ano a festa acontece entre os dias 28 e 31 de julho, na cidade sertaneja, com a perspectiva de mais uma vez atrair a atenção de técnicos, empresários, produtores e profissionais ligados ao segmento da fruticultura irrigada.

Com o tema “Os frutos dos novos negócios”, a feira – que é considerada a maior da América Latina para este setor – agrega em sua programação debates, rodadas de negócios, exposição de produtos e serviços e o seminário  “Potencial e Desafios da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco”.

“Já comercializamos 90% dos 350 estandes, o que assegura um evento com muitos negócios, criação de oportunidades de trabalho, difusão de tecnologias e investimentos na região. Não temos dúvidas de que será a maior e melhor feira já realizada na região” , explica o vice-prefeito de Petrolina e um dos coordenadores da Fenagri 2010, Domingos Sávio Guimarães.

A feira é uma realização da prefeitura do município em parceria com o Conselho da União das  Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do Submédio São Francisco(Univale). Durante a festa de lançamento, uma inovação: a história da agricultura irrigada será contada por atores e músicos, em um pocket show.

A Fenagri terá uma programação dividida entre os espaços do Centro de Convenções e do SENAI. Durante o evento, o ônibus-escola da Embrapa vai conceder capacitações sobre produção de sucos naturais e polpa de frutas. Está previsto ainda a realização do Comércio Brasil - Pedra de Comercialização, que deve colocar lado a lado, produtores da região e atacadistas de grandes centros de comercialização do país, a exemplo de Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.