OPORTUNIDADE

Projovem Trabalhador capacita 1200 pessoas em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/07/2010 às 12:15
NOTÍCIA
Leitura:

Mil e duzentos jovens com idades entre 18 e 29 anos participam em Petrolina, no Sertão do Estado, do programa Projovem Trabalhador, desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a prefeitura do município. 

São oferecidos, ao todo, 12 cursos, entre eles, gráfica, metal mecânica, serviços domiciliares, turismo, arte e cultura. As aulas já tiveram início e devem prosseguir até janeiro de 2011. O objetivo do projeto é capacitar os jovens e torná-los aptos para inserção no mercado de trabalho.

“O Projovem Trabalhador é uma boa oportunidade de crescimento profissional. Nele, os participantes terão uma chance de inserção no mercado de trabalho, além de proporcionar crescimento pessoal, onde podem contribuir para o crescimento da cidade através da geração de renda”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.

Além de receber a capacitação por um período de seis meses, os alunos recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. “Aqueles que residem em área de difícil acesso recebem ainda o vale-transporte”, frisa a secretária.

Mais Lidas