PÓS-CHUVA

Desabrigados de Quipapá recebem novas casas nesta quinta-feira

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/07/2010 às 14:42

Boa notícia para as vítimas das enchentes em Pernambuco, pelo menos para moradores de Quipapá, um dos 30 municípios em Situação de Emergência no Estado.

A Secretaria das Cidades e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) entregam 66 casas logo mais, às 15h, a famílias que perderam suas residências após as fortes chuvas de junho.

O Governo do Estado investiu R$ 2,6 milhões para construir as unidades e fazer as obras de infraestrutura do Loteamento Antônio Rodrigues, onde as casas foram erguidas. Outras 91 ainda serão construídas no mesmo local até o mês de outubro.

A Secretaria das Cidades já havia entregue 13 imóveis em Vitória de Santo Antão, na semana passada. Nesta sexta-feira (23), outras 20 serão inauguradas na cidade de Primavera. Outras 2.800 casas serão construídas nas áreas mais afetadas pelas enchentes a partir de agosto.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), cerca de 14 mil foram casas foram danificadas ou destruídas em todo o Estado. Em Quipapá, foram 203. No município foram 1.250 desabrigados e desalojados enquanto que em todo o estado foram 26.966 desabrigados e 55.643 desalojados. 30 municípios estão em Situação de Emergência e outros 12 em Estado de Calamidade.