JUSTIÇA

Marcação de audiências pela internet já está valendo para Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/07/2010 às 16:15

O Tribunal de Justiça de Pernambuco disponibilizou esta semana, a marcação de audiências de conciliação pela internet.

O procedimento pode ser realizado através do site do TJPE, acessando o link da “mediação, conciliação e arbitragem”. Em seguida, é preciso clicar em “pré-queixa”. A partir daí, é só seguir as instruções que aparecerão na própria página.

Segundo a juiza coordenadora da Central de Conciliação do Fórum do Juizado Especial de Caruaru, Helena Medeiros, a nova opção vai trazer comodidade para quem precisar da justiça.

“Depois de dar entrada pela internet, os envolvidos no processo receberão uma carta com as informações da data, hora e local da audiência”, acrescentou.

Quem segue o procedimento normal, indo até o Fórum, reclamava da grande dificuldade para marcar as audiências. A administradora de empresas, Taciana Carvalho, tem um processo em tramitação desde 2009. Ela diz que fez um cartão de loja e foi cobrada antes da data combinada.

A confusão foi parar na justiça e a segunda audiência ainda vai ser no próximo mês. “A gente espera muito, tem que pegar ficha e, muitas vezes, não consegue nem marcar. Sem falar que perdi o trabalho várias vezes para resolver o problema”, reclamou.