AGRICULTURA

Produtores de manga do Vale do São Francisco discutem produção em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/07/2010 às 17:01
NOTÍCIA
Leitura:

Representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estarão nesta quinta-feira (29), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para uma reunião com produtores de manga do Vale do São Francisco.

O encontro tem como principal foco a discussão sobre o comércio e a pesquisa sobre o consumo da fruta no mercado norte americano. A reunião está agendada para às 18h30, no auditório do Senai, na Avenida Monsenhor Angelo Sampaio.

Dentro da programação da reunião está previsto ainda um debate sobre melhoramento de práticas pós-colheita, gerenciamento de produção, pesquisas de qualidade.

“Tem sido muito positivo o trabalho e o marketing realizados pelo National Mango Board nos países produtores de manga, a exemplo do Brasil, México, Peru e Equador. Aqui, no Vale do São Francisco, onde já realizamos três reuniões como esta, temos sentido claramente a valorização da fruta e a preocupação com a qualidade”, explica a especialista em Relações Setoriais do National Mango Board , Marilda Peele.

A reunião está inserida dentro da programação da 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2010) , que acontece entre os próximos dias 28 e 31 de julho, em Petrolina. O evento agrega ainda a realização de seminário, rodada de negócios, visitas técnicas e exposição de produtos e serviços.

Mais Lidas