TOMBAMENTO

Hotel de Garanhuns deve entrar para lista de bens tombados de Pernambuco

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/07/2010 às 14:02
NOTÍCIA
Leitura:

O Hotel Tavares Correia, considerado um ícone de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, será alvo de um estudo realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que vai determinar a relevância do local para a região.

O resultado desse estudo será encaminhado para o Conselho Estadual de Cultura que poderá aprovar o conjunto arquitetônico para entrar na lista de bens tombados pelo Estado.

HISTÓRICO – Em 1917, o médico José Alves Tavares Correia, fundou em Garanhuns, o Instituto Médico Cirúrgico Tavares Correia. Três anos depois, em função da grande procura de tratamento e, posteriormente, de todo o País, o Instituto foi transformado em Sanatório. Atualmente o local funciona como o Hotel Tavares Correia que está voltado potencialmente para turismo de negócios da região. Com 122 unidades habitacionais e 500 leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 pessoas, o Hotel Tavares Correia de Garanhuns conta com aproximadamente 60 colaboradores, contribuindo para o fomento da economia do Município.

Mais Lidas