ESPORTE

250 detentos de Caruaru entram em campo para participar do Jogando pela Liberdade

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/07/2010 às 13:26

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, será palco a partir das 15h, desta terça-feira (27), da segunda edição do “Jogando pela Liberdade”.

Durante o evento, realizado na própria penitenciária até a próxima sexta-feira (30), 250 detentos estarão disputando em diversas modalidades, entre elas, futsal, voleibol, dominó e tênis de mesa.

“É uma competição saudável. E durante essas atividades, eles estarão desenvolvendo o senso de disciplina e coletividade”, disse a diretora do presídio, Cirlene Rocha, garantindo que esta ação traz elementos que contribuem para a reintegração dos detentos na sociedade.

As partidas do “Jogando pela Liberdade” acontecem na quadra esportiva na área comum da Penitenciária, no período da manhã, de 8h às 12h e à tarde, de 14h às 17h.

Os vencedores receberão medalhas e troféus. E a equipe campeã de futsal terá ainda a oportunidade de disputar em um amistoso com o time da ASCES, que levou a medalha de ouro nos Jogos Universitário de Caruaru, que aconteceram em maio deste ano.