FISCALIZAÇÃO

Centro de controle intensifica captura de animais soltos em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/07/2010 às 13:00

O Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina tem intensificado o processo de captura dos animais que ficam soltos em ruas e avenidas da cidade. Desta vez, também entram na lista de recolhimento pela equipe, aqueles que estiverem amarrados em árvores, postes, praças ou outros equipamentos públicos.

A iniciativa pretende diminuir a quantidade de bichos soltos nas ruas, colocando em risco condutores de veículos, além de outros tipos de transtornos para a população.

Quando realiza uma apreensão, a equipe de técnicos leva o animal até o centro de Zoonoses e o dono tem um prazo de até 15 dias para retirar o animal ante uma taxa no valor de R$ 40,56.

“Quando o animal é apreendido ele recebe um ferro, temos bichos aqui que já chegaram com sete marcas de ferro. Então temos que tomar medidas. A ideia é que a partir da terceira marcação, o animal não possa mais ser recolhido pelo dono\", frisa a veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina, Michele Paschoal.

A equipe de Zoonoses já estuda, inclusive, a possibilidade de fazer uma campanha de conscientização, envolvendo as escolas do município. A proposta é envolver os estudantes para que eles ajam como agentes multiplicadores junto a familiares e as comunidades nas quais vivem.