CULTURA

Oficinas culturais e de cinema movimentam Festa do Estudante

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/07/2010 às 7:59

A 52ª Festa do Estudante de Triunfo, que começa nesta quarta-feira (28), vai contar com uma programação paralela com o festival de cinema e oficinas culturais. As inscrições acontecem no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris, a partir desta terça-feira (27).

As oficinas institucionais serão voltadas a instrução de artistas e organizações sobre a utilização e conservação do patrimônio, além de orientá-los sobre o processo de inscrição de editais e elaboração de projetos tanto para o Funcultura. Entre  os temas abordados estão: Educação Patrimonial; Edital Patrimônio Vivo; Elaboração de Projetos; e Funcultura.

Para participar das oficinas é preciso apresentar os documentos de identidade e CPF, no Centro Pastoral, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Já o 3º Festival de Cinema de Triunfo acontece entre os dias 02 e 07 de agosto. A iniciativa garante uma premiação total de R$ 26 mil para filmes e vídeos de longas e curtas metragens produzidos no Brasil.

Além da mostra competitiva, acontece também uma série de atividades na área de formação e palestras direcionadas principalmente aos jovens. Os longas serão exibidos no Cine Teatro Guarany.