ESPORTE

Circuito Nordeste de GoalBall será realizado em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/07/2010 às 10:01

Cerca de 110 atletas de dez estados da região devem entrar em campo para participar, a partir desta sexta-feira (30), da segunda etapa do V Circuito Nordeste de GoalBall, que será realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O evento, que acontece até o dia 1º agosto, tem o objetivo de divulgar o esporte, praticado exclusivamente por deficientes visuais e ainda buscar talentos em todo o país.

Na programação do Circuito, consta uma palestra direcionada a familiares, acompanhantes e profissionais que trabalham com educação especial para deficientes visuais. Os trabalhos, que pretendem esclarecer as dúvidas sobre a modalidade do para-desporto -  serão desenvolvidos no auditório do Ginásio Municipal Prof. Erlandsen Rodrigues da Silva, em Caruaru.

O ESPORTE - No GoalBall, os times são formados por seis atletas (três atuando e três na reserva), todos os atletas jogam de olhos vendados. O jogo consiste em jogar uma bola semelhante a uma bola de basquete com oito furos que fazem barulhos quando são arremessadas para a barra de gol de 9m x 1,30m. A partida dura dois tempos de 10 minutos, mas se um dos times atingir mais de 10 gols antes do final de um dos tempos, a partida é encerrada. Durante o jogo, a torcida não pode fazer barulho, pois desconcentra os jogadores que arremessam a bola com a percepção do som.