SERVIÇO

Jovens de Petrolina terão acesso a cursos gratuitos

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/07/2010 às 15:29

O Centro Paroquial do bairro João de Deus, na Zona Oeste de Petrolina, servirá de sede para cursos de informática e dança voltados para os jovens da comunidade. As ações serão desenvolvidas, por meio, de uma parceria firmada entre a prefeitura municipal, diocese de Petrolina, centro comunitário do bairro João de Deus, Instituto Nilo Coelho e o núcleo de dança Gabriel Andrade.

Ao todo, 50 jovens devem participar das aulas de informática e 30 das atividades de dança. Os cursos são gratuitos.

\"Uma das principais propostas é ajudar jovens que vivenciam situação de vulnerabilidade\", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho.

Para as aulas de informática são destinados dez computadores doados pelo goverbo Federal. Além dos cursos que serão disponibilizados para os jovens, o telecentro comunitário deve ser utilizado ainda pela comunidade para o uso de pesquisas por internet.

\"É uma comunidade que necessita de assistência social e são ações como esta que vão ajudar a mudar a imagem negativa que ainda existe sobre o bairro\", enfatiza o padre João Francisco, do centro paroquial do João de Deus.