BENEFÍCIO

Moradores de Escada recebem geladeiras de graça nesta quarta-feira

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/07/2010 às 11:30

As famílias vítimas das chuvas que castigaram a cidade de Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, recebem na manhã desta quarta-feira (28), os primeiros novos refrigeradores doados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional do Estado.

A ação integra o Programa de Eficiência Energética da Celpe que prevê a doação de 50 mil lâmpadas e 10 mil geladeiras econômicas para as famílias das cidades atingidas pelas chuvas. Em Escada, onde a entrega prossegue até o sábado (31), serão contemplados aproximadamente mil pessoas.

A previsão da Celpe é estender o programa aos 29 municípios afetados pelas inundações. Inicialmente, a concessionária fará a doação dos produtos eficientes para as residências que apresentam condições de segurança e moradia.

A próxima cidade a receber o benefício será Amaraji. Ao todo, 471 famílias receberam as geladeiras nos dias 4 e 5 de agosto.

Para receber o novo refrigerador, o candidato deve estar inscrito na tarifa social de energia elétrica, apresentar os três maiores consumos dos últimos doze meses com média superior a 60 kW/h e possuir uma geladeira em mau estado de conservação.

» Confira a documentação necessária para realizar a inscrição no benefício:

RG
CPF
Última conta de energia quitada

E para a troca por lâmpadas fluorescentes, o cliente deverá levar três lâmpadas incandescentes usadas ou queimadas.