INVESTIGAÇÕES

Polícia Federal ouve mais pessoas sobre o assalto em aeroporto de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/07/2010 às 14:28

Estão programados para a tarde de hoje, os depoimentos dos vigilantes que estavam no carro-forte que levava os malotes roubados no assalto a um avião, ocorrido nessa segunda-feira (26), em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

“Já fizemos a perícia no local e na aeronave. A do veículo usado no assalto, no entanto, ainda está em andamento. Agora a tarde eu estarei recebendo as conclusões de todas as perícias. Isso deve ajudar muito daqui pra frente”, explicou o delegado da Polícia Federal, Humberto Freire.

O piloto e coo-piloto que estavam na aeronave já foram ouvidos nessa terça-feira (27), pela manhã na sede da Polícia Federal em Caruaru.

A PF já tem algumas suspeitas sobre quem teria cometido o assalto, mas nenhuma informação foi divulgada para não comprometer as investigações.


O CASO -  O assalto aconteceu por volta das 19h dessa segunda-feira (26), na pista de decolagem do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. Uma aeronave fazia o transporte de 12 a 15 malotes de agências associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Dentro deles haviam documentos e cheques de valores não informados. De acordo com a polícia, oito homens armados teriam entrado no local por uma área protegida com cerca de arame farpado e madeira. Eles chegaram em uma caminhonete, bateram no avião e atiraram. O piloto e o coo-piloto não ficaram feridos. Os assaltantes conseguiram fugir e abandonaram o veículo no Distrito Industrial. Eles teriam utilizado motos e outros veículos para fugir.