EXPOSIÇÃO

Expocapri pretende movimentar cerca de R$ 500 mil durante evento no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/07/2010 às 8:18

O parque de exposições Gumercino Filgueira Sampaio acolhe a partir desta quinta-feira (29), a 4ª edição da Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos (Expocapri) de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

O evento, que segue até o domingo (31), conta com uma programação eclética que inclui práticas de campo, palestras, mini-cursos, torneio leiteiro, julgamento de raças, estandes de produtos e serviços, além de apresentações culturais e musicais.

De acordo com a organização da Expocapri, a expectativa é de que pelo menos 500 agricultores familiares participem do evento.

“A comercialização de animais pode movimentar cerca de R$ 500 mil. Os visitantes devem apreciar animais de várias raças, a exemplo de Bôer, Anglo nubiano, Parda alpina, Moxotó, Canindé, Santa Inês, Somalis, entre outras. Aproximadamente quinze empresas fornecedoras de equipamentos, insumos técnicos e serviços para a atividade agropecuária devem estar presentes no evento”, frisou o secretário de Desenvolvimento Rural de Salgueiro, Nilton Cavalcanti.

A Expocapri 2010 também representa uma boa oportunidade para que os artesãos da região possam exibir e comercializar seus trabalhos. O evento é realizado pela prefeitura do município e conta com a parceria da Embrapa Semi-Árido e Sebrae.