TRÂNSITO

Faltam vagas de estacionamento no centro de Caruaru. Prefeitura vai implantar zona azul

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/07/2010 às 9:14

O número de vagas de estacionamento no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ficou pequeno para a quantidade de carros que circulam diariamente na cidade.

Em função disso, está aumentando o movimento nos estacionamentos privados, que cobram em média R$ 2, por hora.

“Para não perder tempo procurando vaga eu prefiro pagar. É mais rápido e mais seguro ao mesmo tempo”, explica o motorista Genivaldo da Silva, que estaciona todos os dias nos espaços privados.

Alguns estabelecimentos estão facilitando a vida dos clientes, oferecendo o serviço de reserva de vaga. O cliente paga uma taxa em torno de R$ 200 por mês e tem uma vaga garantida no estacionamento a qualquer hora do dia.

Quem não quer pagar para deixar o veículo numa dessas empresas, acaba infringindo a lei, estacionando em locais proibidos e provocando tumulto no trânsito.

Para resolver o problema a prefeitura pretende implantar o sistema de zona azul na cidade.

“Só vamos resolver esse problema democratizando as vagas no trânsito, através do sistema de zona azul. Quando for implantado nós teremos um sistema de rodízio, que vai facilitar bastante”, esclarece Sérgio Cardoso, coordenador de educação em trânsito.

Segundo ele, o processo de implantação já está em fase de licitação e a empresa a explorar o sistema deverá ser escolhida nos próximos dias.