MÚSICA

Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório se apresenta hoje em Salgueiro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/07/2010 às 14:31

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música deve se apresentar na noite desta quinta-feira (29), na Igreja Matriz de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Composta por 80 adolescentes e jovens, com idades que variam dos 13 aos 28 anos, a orquestra é regida pelo maestro José Renato Accioly e apresenta um repertório com composições de Mozart, Beethoven, Verdi, Bach, Tchaikovsky, Rossini,Villa-Lobos, Clóvis Pereira, dentre outros.

A apresentação está agendada para às 20h e faz parte de uma parceria entre o município sertanejo e o Conservatório. A orquestra já visitou outras cidades de interior, além de capitais do Nordeste, com apresentações gratuitas.

“Por onde passa, a orquestra mostra como diferencial, suas aulas-concerto antes das apresentações. É quando o maestro apresenta os instrumentos que compõem uma orquestra e a função de cada um deles”, observa a secretária de Cultura de Salgueiro, Eliane Alves.

O projeto Orquestra Sinfônica Jovem tem como principais objetivos disseminar a música clássica para a população, bem como descobrir e estimular novos talentos.