VIOLÊNCIA

Sem policiamento, marginais agem livremente em bairro de Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/07/2010 às 10:26
NOTÍCIA
Leitura:

Um terreno baldio, localizado na Rua Zacarias de Góes, no bairro Indianópolis, em Caruaru, Agreste do Estado, vem tirando o sossego do moradores. No local, funcionava um espaço para shows, mas com a desativação, no ano passado, vândalos tomaram conta do ambiente.

Os muros que cercam o terreno não têm porta, o que facilita a entrada dos adolescentes, muitos dos quais utilizam drogas e cometem furtos nas proximidades do terreno.

A professora Maria do Rosário teve o celular roubado há 15 dias quando passava pelo local.

“Dois adolescente me acompanharam e em um determinado momento um deles sacou uma arma e me pediu o celular. Fiquei muito nervosa na hora, mas graças a Deus eles só levaram o aparelho celular”, explica a professora.

A dona de casa Edilane Torres, que mora na mesma rua do terreno, colocou sua casa à venda porque já não aguenta mais a violência no local.

“Eu deixei de caminhar por que fiquei com medo na hora em que retorno para casa. Meu filho já foi abordado quando chegava a nossa residência, e, por pouco , não levaram nada dele“, diz a moradora.

Edilane reclama ainda que não vê policiamento no bairro e, por isso, os marginais agem sem preocupação nenhuma.

“Este bairro fica próximo ao shopping e de instituições como o Sebrae, mas nós moradores sentimos falta da presença de policiamento. Vou ter que vender minha casa porque não me sinto mais tranquila onde moro, isso é um absurdo”, lamenta.

Mais Lidas